sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

O amor do Noivo


 
Eu sempre achei que pudesse ter um dia o controle total da minha vida. Que eu daria conta e saberia agir a qualquer problema.
Então comecei a ter um namoro com amor verdadeiro, o amor que vem de Deus e o mundo não pode oferecer.
Nesse namoro houve uma surpresa...meu namorado quis cuidar de mim em situações difíceis. E como entender que não há nada de mau permitir isso? Como entender que isso faz parte do amor?
Então o Espírito Santo vem me mostrando que eu faço isso também com meu Amado. 
Em nosso relacionamento muitas vezes não deixei Ele cuidar. Cuidar é uma demonstração de amor. Deus cuidou de todo o peso de nossos pecados tomando pra si para sermos libertos e vivermos vida em abundância.
Você está pronto pra viver desse amor? Está pronto pra deixar o orgulho, manias (a vontade de abraçar o mundo) de lado e viver dos cuidados de Deus? Porque eu tenho por certo de que você bem sabe que sem esses cuidados você não é capaz. Saiba que do Senhor vem força, fé, coragem, domínio próprio, sabedoria, portas abertas, livramentos e muitas outras bênção que não somos capazes ao menos de imaginar.
Descansar no Senhor não é fácil, viver uma vida em que se tinha em mente que você precisa dar conta de tudo e que tudo depende de você não facilita muito as coisas para transformação. Isso é um processo.
 É um relacionamento íntimo com Deus (chamamos de comunhão).
Não muito diferente no meu namoro. Eu começo a sentir um frio na barriga porque sinto que estamos aprendendo a ter comunhão um com o outro. Sinto que está chegando a hora...afinal o plano é nos tornarmos um. Como viver depois uma vida separada com quem oro para que Deus abençoe a união?
Juntos, com o Senhor no centro do relacionamento, cuidaremos um do outro porque Deus cuida e cuidará de nós!

3 comentários: